
Fotografia do escritor Marcus Boni Teiga no Nilo em Luxor, Egito em 2012.


Dicionário dos Conceitos do Antigo Egito do Escritor Marcus Boni Teiga.
Redação Le Afrique Brazil
Existe no Continente africano um lugar pouco conhecido, são mistérios ainda desconhecidos pela humanidade. E o Egito é este lugar! Que guarda muitos mistérios, histórias que ainda não estão presentes neste mundo moderno. Voltar no tempo é de fato resgatar histórias reais que de certa forma fazem parte da nossa construção humana. E o Egito é um lugar de extrema expressão, com símbolos e sinais da existência de várias civilizações que ali deixaram seus registros. E por que não no Benin?! A conexão é universal ela está em toda parte no Continente africano. E tanto o Benin quanto o Egito, tem muitos mistérios que estão sendo revelados para a humanidade. Começando pelo dicionário dos conceitos do Antigo Egito do escritor Marcus Boni Teiga.

Fotografia do escritor Marcus Boni Teiga no Nilo em Luxor, Egito em 2012.
O Escritor
Marcus Boni Teiga é jornalista, escritor e ex-membro da Equipe de Mídia e Comunicação da Assembleia Nacional da República do Benin em 1996. Ex-Chefe do Departamento de Comunicação do Ministério da Cultura, Artesanato e Turismo da República do Benin (2005-2006). Ex-Secretário Geral da Comunidade Nacional de Culto Vodu e Religiões Tradicionais da República do Benin (CNCVB). Ex-Secretário Geral e ex-Secretário de Comunicação da Associação de Escritores e Literários da República do Benin (AEGLB). Onde foi nomeado ao Prêmio Dan David 2023. Reuters Fellow na Universidade Michel de Montaigne de Bordeaux 3, França, no ano acadêmico de 1994-1995. Ele é o vencedor do Prêmio Internacional Imhotep em Nubiologia por todo o seu trabalho sobre a Núbia Antiga na Feira Internacional Pan-Africana do Livro de Bruxelas, Bélgica (Salon International du Livre Panafricain de Bruxelles), em 2014. Autor de mais de 20 livros, principalmente ensaios históricos sobre a África antiga. Entre outras publicações da Editions Complicités, Paris, França: – Le Flamenco: Une musique andalouse aux racines indo-africaines Flamenco: música andaluza com raízes indo-africanas. Que é considerado o melhor livro sobre a história do flamenco nas seleções de 2022 e 2023. Suas obras são únicas dentro da literatura mundial, como SPIRITUALITE – Pourquoi le Yoga n’est pas né en Inde: Les secrets de l’origine des Dravidiens Espiritualidade – Por que o Yoga não nasceu na Índia: os segredos das origens dos dravidianos. Dicionário dos nomes ancestrais da aristocracia no antigo Egito: Faraós, Rainhas, Princesas, Príncipes e Nobres – Dicionário dos nomes ancestrais no antigo Egito: Faraós, Rainhas, Princesas, Príncipes e Nobres Antigo Egito: a evidência indelével de A à Z que os antigos egípcios eram negros da África – Heritage O legado da África negra para a Grécia e Roma antigas (Heritage: The Legacy of Black Africa to Ancient Greece and Rome), que é o favorito dos bibliotecários de Paris desde o ano de 2019. Outras obras de suma importância é Le fantôme de Cotonou (O fantasma de Cotonou): Que está presente na breve lista dos cinco finalistas do Prêmio MARFIM para a literatura africana da língua francesa. Prix Ivoire pour la Littérature Africaine d’Expression Francophone – Akwaba Culture Prix-Ivoire) na Costa do Marfim em, 2016. Nas línguas estrangeiras: 1 – Francês Bilíngue ou língua materna 2 – Inglês Bilíngue ou língua nativa 3 – Espanhol Capacidade profissional plena 4 – Alemão Competência profissional.

Literatura ancestral africana
Dicionário dos Conceitos do Antigo Egito
Escritor: Marcus Boni Teiga
No noroeste do Benim, os Natemba são ainda a prova viva desta cultura paleolítica cuja língua bem conservada permite ainda hoje decifrar, ler e compreender o léxico do antigo egípcio. Assim como a linguagem litúrgica do Yoga, que é a da civilização mais antiga da Índia e dos ancestrais dos dravidianos do sul. Mesmo que ainda não saibamos muito sobre isso, várias fontes concordantes indicam que grandes convulsões sócio-políticas ocorreram no vale do Nilo por volta de 10.000 anos aC. Consequência: ondas de migração saíram dali para ocupar outros lugares do mesmo tipo, neste caso o Vale do Eufrates, o Vale do Indo e o Vale do Lago Chade. O que há de mais surpreendente nesta extraordinária aventura humana.
A obra desperta uma imensa curiosidade para saber e ao mesmo tempo entender quais os caminhos trilhados pelo escritor Marcus Boni Teiga que desvendou esta linguagem tão única, ancestral, que até então, era desconhecida pela sociedade moderna. O dicionário dos conceitos do antigo Egito nos leva de encontro a esta civilização que até hoje, é um mistério para a humanidade. O Egito antigo é um lugar cheio de mistérios, magias, dentro de uma construção única no mundo.
Link onde encontrar o livro: https://www.editions-complicites.fr/pages-auteurs/marcus-boni-teiga/

#african #africannews #africanews #egito #caironews #egitonews #cairo #benin #benim #africaancestral #literaturaafricana #literaturaancestral #africaancestral #continenteafricano #livrosafricanos #magazineleafriquestylebrazil